seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

A Requerente pretende o usucapião extraordinário por estarem presentes

A Requerente pretende o usucapião extraordinário por estarem presentes todos os requisitos legais, ou seja, posse de mais de vinte anos, mansa, pacífica, ininterrupta e sem oposição.

Veículo foi abandonado no estabelecimento da Autora, ficando desde então responsável…

Veículo foi abandonado no estabelecimento da Autora, ficando desde então responsável pelas despesas de conservação em estacionamento particular. Pede a transferência de propriedade com base no art. 618 do CCB: “Adquirirá o domínio da coisa móvel o que a possuir como sua sem interrupção, nem oposição, durante três anos”.

Usucapião de bem imóvel por ter ocorrido o lapso temporal exigido por lei

Usucapião de bem imóvel por ter ocorrido o lapso temporal exigido por lei . Posse com animus domini, mansa e pacífica, sem oposição. Requisitos da Ação preenchidos. Pedido de declaração de domínio.

USUCAPIÃO – Ususcapiente é possuidor de imóvel por lapso temporal vintenário

USUCAPIÃO – Ususcapiente é possuidor de imóvel por lapso temporal vintenário. Posse mansa pacífica e com animus domini. Satisfeitos os requisitos para a concessão da usucapião pela prescrição aquisitiva.

Usucapião em imóvel urbano onde foram construidas benfeitorias

Usucapião em imóvel urbano onde foram construidas benfeitorias. Posse mansa, pacífica e ininterrupta pelo lapso temporal vintenário.

Contrato de compra e venda de imóvel urbano. Contrato formalizado sem as precrições legais

Contrato de compra e venda de imóvel urbano. Contrato formalizado sem as precrições legais. Imissão na posse de imediato. Posse mansa, pacífica e com justo título, além de boa fé. Quantidade qualificadora para requerer-se usucapião especial. Requisitos legais exigidos presentes.

Usucapientes adquiriram a posse de imóvel com justo título. Não houve oposição à posse

Usucapientes adquiriram a posse de imóvel com justo título. Não houve oposição à posse. Presença dos requisitos legais para o deferimento do pedido.

Usucapião tendo como fundamento a posse mansa e pacífica e preenchidos

Usucapião tendo como fundamento a posse mansa e pacífica e preenchidos os requisitos legais do animus domini e lapso temporal, que, aqui é de vinte (20) anos, dispensando, portanto, a boa-fé e o justo título.

Os Requerentes exercem a posse mansa, pacífica e ininterrupta,

Os Requerentes exercem a posse mansa, pacífica e ininterrupta, sem qualquer oposição dos demais herdeiros e condôminos confrontantes, por mais de 30 anos. Diante disso, pleiteam a declaração do domínio do imóvel.