seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJSP determina arresto de participação acionária de empresa

Decisão do juiz Roberto Luiz Corcioli Filho, da 6ª Vara Cível Central de São Paulo, determinou arresto da participação acionária que a empresa OAS Infraestrutura possui junto à Invepar (limitado a 8,89% das ações). A ação, uma execução de título extrajudicial, foi proposta pela Pentágono Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários, que representa investidores que adquiriram R$ 160 milhões em debêntures da OAS S/A.

De acordo com a decisão, a empresa OAS S/A teria transferido ações que possuia da Invepar (8,89%) para uma subsidiária integral (OAS Invest.) que, por sua vez, teria transferido as ações para outra subsidiária integral (OAS Infraestrutura).
O juiz destaca que, de acordo com a documentação, há suspeita de que houve confusão patrimonial. “Ao lado disso, patente o direito da exequente em obter o arresto das tais ações, posto que, também nesta análise sumária, parece claro que o grupo executado encontra-se em iminente risco de completa insolvência (conforme se depreende das notícias na mídia, ante o envolvimento da OAS no esquema de corrupção que tem tomado as manchetes ultimamente – Operação Lava-Jato -, bem como da documentação juntada). A par disso, o grupo executado já estaria negociando a venda de uma série de ativos, incluindo as ações da Invepar”, afirma.
Cabe recurso da decisão.

Processo nº 1007531-92.2015.8.26.0100

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Operadora terá que indenizar consumidor por cobrança de contrato cancelado
Mulher com deficiência garante direito a isenção do IPI sobre compra de veículo
TJPE mantém indenização de R$ 28 mil para casal abordado de forma truculenta pela Polícia Militar