seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Estado deve pagar atrasados a servidor da Central do Cidadão de Apodi

Sentença do juiz Márcio Silva Maia condena o Estado do Rio Grande do Norte a pagar valores atrasados referentes à Gratificação de Representação de Gabinete devidos a servidor público lotado na Central do Cidadão de Apodi. A quantia a ser quitada soma R$ 4.500, acrescida de correção monetária, referente ao período de janeiro a outubro de 2007.

Ação Ordinária ajuizada na comarca apodiense relata que o autor, na condição de servidor público estadual, foi designado para exercer atividades na Central do Cidadão de Apodi, desde janeiro de 2007. O Estado, porém, não efetuou, por dez meses, o pagamento mensal da Gratificação de Representação, no valor de R$ 450. Citado, o ente público apresentou contestação, na qual confirma que a verba devida foi implantada a partir do mês de novembro de 2007, sendo que, por questões orçamentárias, não implementou o pagamento das verbas retroativas.

O magistrado considerou que, ainda que o Estado do Rio Grande do Norte requeira a improcedência da ação, termina por reconhecer o direito pleiteado pelo servidor, ao afirmar que a gratificação foi implantada de fato somente em novembro de 2007, estando o pagamento referente ao período de janeiro e outubro daquele ano 2007 “a depender de disponibilidade orçamentária”.

Márcio Silva Maia constatou que o direito do autor está “fartamente provado nos autos, seja pelos documentos trazidos com a inicial, seja com os documentos trazidos com a contestação”, não sendo possível acatar a alegação estatal de que o direito constitucional do trabalhador em receber seus salários possa ser violado pela suposta dificuldade financeira do ente público.
Processo n.º 0000651-09.2010.8.20.0112

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Empresa que não gerenciou risco para minimizar roubo de carga tem indenização negada
STF afasta condenação por porte ilegal de arma que não disparava
Justiça anula nomeações de parentes no serviço público do Maranhão