30-07-2010 15:30

Juiz de 1º Grau é decisivo para as mudanças sociais, diz presidente do TJSC

     

   Ainda eufóricos, um dia após a posse, os 19 novos juízes substitutos catarinenses participaram na tarde dessa quinta-feira (29/07) da aula inaugural do Curso de Formação de Magistrados em Fase de Vitaliciamento, proferida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos.

   Na abertura do encontro, o diretor da Academia Judicial, desembargador Jaime Ramos, parabenizou novamente os magistrados e enfatizou a relevância do curso. “Essa iniciação é importantíssima para entender o funcionamento burocrático do Poder Judiciário”, disse.

    O desembargador Trindade dos Santos, logo em seguida, no início da palestra, falou sobre o que é esperado daqueles que ingressam na magistratura. “O Tribunal de Justiça tem muita expectativa quanto à entrada de novos membros. Vocês tem novas ideias e ideais, o que é de grande valia para o futuro do Judiciário”.

    O presidente do TJ relembrou do início de sua carreira e contou algumas passagens de seu tempo de  juiz na Comarca de Tubarão. “Sinto inveja de vocês, se pudesse começava tudo de novo”, gracejou. Ele ressaltou ainda a representatividade do cargo a ser ocupado pelos novatos.

   “O juiz de 1º Grau é decisivo para mudanças na jurisprudência estadual e, assim, ajuda a promover as mudanças sociais para ajudar a fazer uma sociedade mais justa”. Por fim, o desembargador deixou um conselho: “Sempre ouçam suas consciências e julguem também com ciência, de acordo com a lei”.

    Participaram também da aula inaugural o desembargador Carlos Prudêncio e o presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, juiz Paulo Roberto Bruschi. 

 

 

Fonte: TJSC


A Justiça do Direito Online

Fechar
Indicar:



Enviar para:





imprimir