Quem somos

A história do portal correioforense tem início com a coluna semanal, que era publicada no Jornal Correio da Paraíba, assinada pelo então advogado e depois juiz de direito, Aluizio Bezerra Filho, que tinha o nome Correio Forense, isso no ano de 1990.

A coluna publicava artigos, notícias e jurisprudências selecionadas, que visava orientar os seus leitores no trato dos interesses jurídicos, de temas enfocados em favor da cidadania, da liberdade e da aplicação do direito.

Por conta da coluna, o juiz Aluizio Bezerra Filho publicou três livros intitulados “Correio Forense – Coletânea de Jurisprudência e Doutrina”, em 1998, o volume 1, em 2000, o volume 2 e em 2001, o volume 3. Obras que alcançaram grande êxito.

O sucesso da coluna tinha a marca da credibilidade e da oportunidade de trazer ao público temas que despertavam sempre a curiosidade da comunidade jurídica e dos seus leitores, sempre com independência e transparência.

Com a revolução da Internet nos meios de comunicação, levando o fato a ser divulgado em tempo real, com abrangência universal, surgiu a idéia, do seu irmão, o advogado Ricardo Bezerra, de expandir a marca correioforense, com a inserção de um site especializado em assuntos jurídicos, incrementado com serviços e informações destinadas à comunidade jurídica, mas numa linguagem acessível ao povo em geral pela sua simplificação redacional.

Essa estratégia possibilita que o usuário ao acessar o correioforense tenha tudo num portal o que se passa no mundo jurídico na tela de seu computador e à vista dos seus olhos.

Foi um empreendimento bem sucedido diante do registro de cem mil acessos só no mês de setembro de 2003, um resultado positivo que revela a sua boa desenvoltura e aceitabilidade perante o público internauta.

Outro foco do correioforense foi centralizar uma gama de prestações de serviços via online para facilitar a vida dos seus usuários, bem ainda, dispor de um banco de dados relativos ao meio jurídico, que lhes permitam realizar tarefas ou concluir as suas pesquisas de forma bem sucedida, sem necessitar de navegar em outros endereços eletrônicos.

Disponibiliza ainda, a realização de consulta jurídica gratuita, numa interação com o cidadão ávido de esclarecimento e orientação para defesa dos seus interesses, assim como a oferta de modelos de petições, para melhor instruir os acadêmicos e advogados no início de suas atividades laborais, sem necessitar de navegar em outros endereços eletrônicos.

O serviço de informação das publicações de notas de foro para os advogados cadastrados é mais um instrumento importante para melhor acompanhar o dia a dia dos operadores jurídicos, pois quanto mais alertado, menos chance tem de incorrer em equívocos, que são quase sempre fatais no cotidiano forense.

Como se vê, são inúmeras as opções centralizadas no correioforense para facilitar a navegação do usuário, visando acessibilidade ao maior número de dados por este canal da cidadania e objetivando alcançar maior eficiência em favor de seus usuários.

Por fim, deve-se ressaltar o compromisso do correioforense com os fundamentos do Estado Democrático de Direito, sempre pautado pela proteção dos princípios regênciais da moralidade pública no intuito de almejar a promoção do bem comum na defesa do interesse público.

Expediente

Diretor Responsável: Ricardo Bezerra
Diretor Comercial: Ricardo Bezerra e Aline Bezerra
Diretor Financeiro: Aline Bezerra
Desenvolvimento web: VF2 Agência de Criação
Comunicação e Eventos: Sinergia