TV Correio Forense

- Atualizado em

Eu sou o São João

Uma idealização do cantor Del Feliz, em prol da campanha de registro do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. O projeto conta com a participação de ícones nordestinos, representantes do forró:

Elba Ramalho, Flávio José, Tato do Falamansa, Alcymar Monteiro, Santanna, Nando Cordel, Ton Oliveira e o próprio Del Feliz, quem compôs a canção em parceria com o sanfoneiro, Fábio Salvador e Ton Oliveira.
Os artistas não cobraram nenhum cachê pela gravação e, todos cederam suas imagens em prol da cultura nordestina e do forró, um símbolo do Nordeste.

Engajado na defesa das matrizes do forró de raiz, defensor da cultura nordestina e divulgador do forró pelo mundo, Del Feliz explica que idealizou o projeto, para fortalecer a campanha iniciada por Joana Alves, paraibana, que busca o registro do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil, através do Iphan.
Del Feliz, quem tem viajado por vários estados, fazendo palestras, nessa campanha, ressalta a importância do apoio ao Fórum Nacional do Forró de Raiz, nesse processo, bem como a necessidade de engajamento de todos, para o sucesso do pleito, que significará a salvaguarda das matrizes do forró.

Comentários