seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Empresa é condenada a indenizar dono de padaria em MG

A empresa Frimax Indústria e Comércio Ltda foi condenada a indenizar no valor de R$ 5 mil, por danos morais, o dono de uma padaria.

A empresa Frimax Indústria e Comércio Ltda foi condenada a indenizar no valor de R$ 5 mil, por danos morais, o dono de uma padaria.

Motivo: demora na entrega de maquinário. A decisão foi da juíza Mariza de Melo Porto, da 28ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte (MG).

O comerciante alegou que, em outubro de 2001, contratou a empresa para compra de maquinário para montagem de uma padaria. A Frimax não cumpriu o prazo de noventa dias e prejudicou o comerciante que não conseguiu abrir o comércio na data prevista, de acordo com os autos.

A empresa contestou. Argumentou que houve renegociação do contrato e que o pagamento do sinal foi feito com um carro que estava alienado a terceiros. Dessa forma, não pôde vender o veículo para obter o capital necessário para fabricar o maquinário.

A juíza entendeu que a padaria teve sua situação financeira fragilizada devido ao descumprimento da obrigação da Frimax. E, por isso, ficou impossibilitada de saldar seus compromissos. Teve como conseqüência o nome incluído no Cadastro de Emitentes de Cheque sem Fundo, do Banco do Brasil.

A juíza condenou a empresa a pagar a indenização e as custas processuais.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STF fixa tese sobre possibilidade de recorrer de absolvição pelo júri em contrariedade às provas
TRT2 reconhece sucessão de dívidas com base em outro processo concluído
Multa por sonegação, fraude ou conluio se limita a 100% da dívida tributária, decide STF