seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juiz diz que “fichamento” de turistas ocorre de forma transparente

O juiz federal Julier Sebastião da Silva, de Mato Grosso, disse nesta quinta-feira que a situação criada com a sua determinação para que os turistas americanos que desembarcam no Brasil sejam identificados tem evoluído de forma inteligente e transparente.

O juiz federal Julier Sebastião da Silva, de Mato Grosso, disse nesta quinta-feira que a situação criada com a sua determinação para que os turistas americanos que desembarcam no Brasil sejam identificados tem evoluído de forma inteligente e transparente. As afirmações foram feitas durante debate transmitido pela Rádio Nacional de Brasília.

A decisão do juiz foi baseada no princípio da reciprocidade, após ação movida pelo procurador da República José Pedro Taques. Desde segunda-feira, todos os cidadãos brasileiros que viajarem para os Estados Unidos são submetidos a sistema semelhante de identificação.

Segundo Silva, o governo brasileiro tem demonstrado interesse em que seja encontrada uma solução para o problema a curto prazo, a medida em que vem cumprindo a decisão judicial e feito gestões junto às autoridades norte-americanas para que o país seja excluído da lista de países que necessitam de identificação.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STF fixa tese sobre possibilidade de recorrer de absolvição pelo júri em contrariedade às provas
TRT2 reconhece sucessão de dívidas com base em outro processo concluído
Multa por sonegação, fraude ou conluio se limita a 100% da dívida tributária, decide STF