seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Matrícula de aluno reprovado é suspensa pelo TJ de GO

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás cassou liminar que garantia a um aluno ser matriculado na 8ª série do Instituto Maria Auxiliadora mesmo tendo sido reprovado na 7ª série.

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás cassou liminar que garantia a um aluno ser matriculado na 8ª série do Instituto Maria Auxiliadora mesmo tendo sido reprovado na 7ª série. Os autos foram remetidos à 2ª Seção Cível para julgamento do mérito do agravo de instrumento. Ainda cabe recurso.

Segundo o relator, desembargador Rogério Arédio Ferreira, o convencimento foi alcançado a partir da premissa de que não cabe ao Poder Judiciário adentrar no mérito das avaliações escolares, considerando as prescrições legais, como ocorreu no caso.

Os integrantes da Câmara seguiram o voto do relator, que argumentou não haver os requisitos necessários ao deferimento da antecipação dos efeitos da tutela como a “probabilidade do direito pretendido e o perigo de irreversibilidade da medida almejada casa concedida afinal”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem será indenizado após receber multas de motocicleta que havia vendido
Caixa deve indenizar cliente por movimentações fraudulentas em poupança
Advogada associada não consegue vínculo de emprego com escritório de advocacia