Caridad Navarrete Calderón, professora titular da Universidade de Havana e pesquisadora do Centro de Investigações do Ministério da Justiça de Cuba, participará do último debate do ciclo “Juventude Atrás das Grades: 30 Anos de Febem”, promovido pela Comissão de Direitos Humanos da OAB paulista.
O debate será, nesta quarta-feira (17/12), às 18h, no salão nobre da OAB-SP, na Praça da Sé, 385, 1º andar.
O ciclo foi iniciado em 4 de dezembro com o objetivo de refletir sobre a história da Febem, que completou 30 anos no último dia 12, e discutir soluções para a sua crise permanente.
O Centro de Investigações do Ministério da Justiça cubano é especializado em projetos de prevenção da violência juvenil, tema que será abordado por Caridad Navarrete Calderón.
Outro participante do ciclo será Dalmo de Abreu Dallari, professor da Faculdade de Direito da USP. Ele falará sobre a inconstitucionalidade das propostas de redução da idade penal e sobre a efetivação dos direitos da criança e do adolescente no Brasil.
Participarão ainda padre Júlio Lancellotti, coordenador do Cedeca Belém, Maria Lúcia Prandi, deputada estadual e ex-relatora da CPI da Febem e Sueli Riviera, promotora de Justiça da Vara Especial da Infância e da Juventude, que debaterão os 30 anos de funcionamento da Febem.