seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ministério da Justiça rebate críticas de ex-secretário de Segurança

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, o Ministério da Justiça afirmou que as críticas do ex-secretário nacional de Segurança Pública Luiz Eduardo Soares, publicadas no jornal francês "Le Monde", são "improcedentes".

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, o Ministério da Justiça afirmou que as críticas do ex-secretário nacional de Segurança Pública Luiz Eduardo Soares, publicadas no jornal francês “Le Monde”, são “improcedentes”.

Soares afirmou em entrevista ao diário francês que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva “lava as mãos” diante do “genocídio em curso contra os jovens negros e pobres” do Brasil.

O antropólogo, que deixou o governo em outubro, após a divulgação de que sua secretaria contratara a mulher e a ex-mulher dele, criticou a política de combate à violência do governo Lula, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e o presidente nacional do PT, José Genoino.

Segundo a nota do ministério, Soares, ao deixar o cargo elogiou, em carta endereçada ao ministro Márcio Thomaz Bastos a condução da política de segurança do presidente Lula.

Ao deixar o cargo, o antropólogo teria declarado, de acordo com o ministério: “Não quero servir de instrumento para ataques ao governo Lula, o nosso governo, fonte de nossa esperança. Ao governo Lula eu dediquei o melhor de minhas energias nesses quase 11 meses de trabalho. Para defender esse governo e nossa política de segurança, eu agora me afasto”.

Saiba mais sobre a entrevista com Luiz Eduardo Soares

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem será indenizado após receber multas de motocicleta que havia vendido
Caixa deve indenizar cliente por movimentações fraudulentas em poupança
Advogada associada não consegue vínculo de emprego com escritório de advocacia