Novos convênios assinados pela Secretaria Municipal de Administração do Rio garantem descontos entre 10% e 60% para servidores das administrações direta e indireta, e seus dependentes. Quem precisar de remédios poderá comprá-los a preços mais baixos no Grupo Farmabox de Medicamentos. Os produtos dos laboratórios Biosintética, EMS, Medley e Merck ficam 35% mais baratos. Já os demais medicamentos terão abatimentos de 20% a 25%.
Os remédios podem ser comprados pelo telefone 2221-6000. A empresa entrega em 49 bairros da cidade. Pedidos efetuados das 8h às 12h serão entregues no mesmo dia. Quem encomendar à tarde (até as 18h) receberá no dia seguinte.
Na área de educação, três instituições oferecem vantagens. Além de condições exclusivas para a matrícula, a rede Ação 1 dá descontos de 50% a 60% nas mensalidades das turmas do 6º ano (antiga 5ª série) ao pré-vestibular. O Colégio Santo Amaro, em Botafogo, oferece 15% de desconto nas mensalidades. Já a Lume Escola, no Grajaú, dará descontos entre 10% e 50% nas mensalidades de quem se matricular até 14 de dezembro.
Interessados em aprender nova língua podem escolher uma das opções da Bonafides Idiomas (Italiano, Alemão, Japonês, Inglês, Francês e Espanhol), com 20% de desconto.
A Casa de Dança Carlinhos de Jesus dá abatimento de 50% na matrícula e 20% nas mensalidades pagas até o dia 5 de cada mês. As vantagens são para o curso de dança de salão, exceto turmas infantis.
No Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, o restaurante Maria & Getúlio, às quintas e sextas-feiras, dá desconto de 10%, sem incluir bebidas. Se o grupo for superior a 20 pessoas, o abatimento sobe para 15%. A loja RM Stylus C5, também na feira, tem promoção de 10% para pagamento em dinheiro ou cartão de crédito em uma vez, ou 5% para o pagamento com cartão em duas vezes.