O processo contra o motorista Georton Claudino de Lacerda, de 48 anos, foi arquivado pelo 1° Tribunal do Júri de Goiânia. O arquivamento se deu pela prescrição da pena, uma vez que entre a data do recebimento da denúncia, dia 18 de agosto de 2000, e a publicação da pronúncia, dia 18 de março de 2005, transcorreram cinco anos, um ano a mais que o limite de prescrição. Como o crime foi desclassificado de tentativa de homícidio para lesões corporais, a pena máxima prevista é de um ano. Georton havia sido denunciado por tentativa de homícidio contra o também motorista Waldomiro Rodrigues Pereira, 51. O crime ocorreu na tarde de 30 de junho de 2000, no Setor Sul. A sessão do Júri foi presidida pela juíza Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira.
De acordo com a denúncia, na tarde do crime, o réu dirigia um microônibus de linha Itatiaia/ Câmpus/ Marista e a vítima, um ônibus da Viação Guarani. Georton tentou várias vezes ultrapassar o ônibus que Waldomiro estava dirigindo. Ao passar na Rua 86, os dois pararam no ponto de ônibus lado a lado e quando a vítima ia saindo, colocou a cabeça para fora da janela e disse: “Agora você vai ver o que eu vou fazer com você”. Logo após, a vítima jogou o ônibus para cima do veículo do réu, provocando um pequeno acidente.
Ainda de acordo com a denúncia, o acusado saiu do microônibus com uma pasta e a arma do crime, que portava sem autorização, e foi em direção a Waldomiro. Surgiu uma discussão entre os dois. Em seguida, Georton sacou a arma e deu dois tiros na vítima. Ele tentou fugir, mas foi preso por uma viatura da Polícia Militar que estava passando pelo local.