seu conteúdo no nosso portal

Homem que fraturou perna em patinação na Festa do Pinhão será indenizado

Homem que fraturou perna em patinação na Festa do Pinhão será indenizado

Jhones Marcos Fernandes receberá do município de Lages e da Fundação Cultural da cidade indenização por danos morais e materiais no valor de R$ 5,7 mil.

   
   Jhones Marcos Fernandes receberá do município de Lages e da Fundação Cultural da cidade indenização por danos morais e materiais no valor de R$ 5,7 mil. O autor fraturou a perna após cair em uma pista de patinação de gelo, durante a Festa Nacional do Pinhão de 2004. Por conta do ocorrido, Jhones foi submetido a cirurgia para colocação de placas e parafusos.
   Em contestação, o Município e a Fundação alegaram que disponibilizaram instrutores para orientar os patinadores, e também providenciaram todos os equipamentos de segurança necessários para a atividade. Sustentaram, ainda, que uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde prestou socorro imediato à vítima.  
   “Ora, não basta que a municipalidade, no afã de vender ingressos e arrecadar receita, simplesmente disponibilize os materiais para a prática do esporte e coloque alguns instrutores na pista, deixando os usuários do serviço à própria sorte. Seria preciso que se certificasse da experiência dos pretensos patinadores e ofertasse o mínimo de orientação aos desavisados no tocante às cautelas imprescindíveis para evitar acidentes, o que não restou comprovado nos autos”, concluiu o relator da matéria, desembargador substituto Rodrigo Collaço. A 4ª Câmara de Direito Público do TJ manteve a decisão da comarca de Lages. A votação foi unânime.
 
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico