seu conteúdo no nosso portal

OAB defende asilo a Snowden

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous, defendeu nesta quarta-feira (17) que o Brasil ofereça asilo a Edward Snowden, ex-analista da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), que revelou a espionagem realizada por conta do governo americano em vários países, inclusive o Brasil. “O Brasil deveria sair da mera rétórica da condenação e oferecer asilo a Snowden, como nação soberana que é”, afirmou Damous.

Segundo o presidente, a espionagem dos EUA violou direitos humanos básicos ao invadir a privacidade de milhões de pessoas ao redor do mundo. “Nenhum país, por mais poderoso que seja, tem esse direito e Snowden está mostrando possuir grande coragem e um nível de consciência bastante elevado, já que, sozinho, está enfrentando a ira da maior potência da Terra”, concluiu.

Por Aluízio Bezerra Filho

Juiz de Direito da 6a Vara da Fazenda Pública da Capital do Estado da Paraíba, ex-Membro da 3ª Turma Recursal do Juizado Especial da Capital, ex-Juiz Eleitoral da 64ª Zona Eleitoral da Capital, ex-Professor da Unipê, autor dos livros Tribunal do Júri Homicídios, Lei de Tóxicos Anotada e Interpretada pelos Tribunais e Crimes Sexuais, Leis de Tóxicos, Lei Antidrogas e Lei de Improbidade Administrativa, todos pela Editora Juruá. É autor ainda do livro Sentenças Definitivas, editado pela União Editora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *