seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

4 Benefícios da Assessoria Tributária para sua empresa

Um projeto de lei que visa alterar a lei de falências e ampliar o poder dos credores em processos do tipo ou de recuperação judicial, foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na última semana, abrindo o leque para um diálogo importantíssimo sobre o papel do tributarista em questões administrativas e judiciais para entes privados. Isso porque ele deve ir além da simples defesa do contribuinte, atuando também preventivamente, reduzindo a probabilidade de litígios futuros e melhorando a carga tributária da empresa.

Muitos contribuintes subestimam a importância da atuação preventiva do tributarista dentro do ambiente empresarial, o que a longo prazo pode resultar em problemas financeiros e legais no futuro. É fundamental enxergar o tributarista não como um custo, mas sim como um investimento capaz de proporcionar ganhos competitivos à empresa.

A complexidade das normas tributárias no Brasil expõem a necessidade uma assessoria jurídica

É preciso sermos claros sobre a complexidade das normas tributárias no Brasil, e que gestores vejam como essa problemática pode se tornar uma grande dificuldade para a conformidade fiscal da empresa. Além disso, também é um dos principais fatores que fazem com que, muitas vezes, seja pago mais impostos do que o necessário. Nesse cenário, a escolha do regime tributário adequado e a identificação de benefícios fiscais podem fazer grande diferença na saúde financeira da empresa.

Para se ter ideia, seguem alguns dos benefícios da contratação de uma assessoria jurídica para negócios:

Escolha do Melhor Regime Tributário: O tributarista pode indicar o regime tributário mais adequado para a sua empresa (Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional), reduzindo o impacto tributário nas contas da organização.

Planejamento Financeiro Efetivo: Antecipar as obrigações tributárias permite um planejamento financeiro mais eficaz, evitando surpresas futuras com obrigações fiscais não cumpridas ou erros de interpretação.

Saúde Financeira Sólida: A eficiência fiscal contribui para a saúde financeira da empresa. O advogado tributarista pode ajudar a economizar com a redução de alíquotas, por exemplo.

Defesa em Ações Judiciais: Com segurança e conhecimento, o advogado tributarista defende a empresa em ações judiciais relacionadas à tributação.

Em resumo, a contratação de uma assessoria tributária pode proporcionar diversos benefícios para o negócio, como a escolha do regime tributário ideal, um planejamento financeiro mais eficaz, uma saúde financeira mais sólida e defesa mais consistente em ações judiciais tributárias. Portanto, é fundamental contar com a expertise desse profissional para garantir o cumprimento adequado das obrigações fiscais e melhorar a situação tributária da empresa.

4 Benefícios da Assessoria Tributária para sua empresa

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STF concede liminar para manter funcionamento de hospital psiquiátrico
Dnit é condenado a pagar R$ 20 mil a motociclista vítima de acidente
Justiça garante o direito de visitação virtual à filha de apenado