seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

A área empresarial: uma boa oportunidade para advogados

Algumas áreas do direito se destacam por seus altos salários, níveis de formação e especialização diferentes das demais. Geralmente, os advogados e estudantes de Direito buscam áreas como Tributária, Trabalhista, Cível ou Família, por exemplo.

Algumas áreas do direito se destacam por seus altos salários, níveis de formação e especialização diferentes das demais. Geralmente, os advogados e estudantes de Direito buscam áreas como Tributária, Trabalhista, Cível ou Família, por exemplo.O que a maioria desconhece é que o Direito Empresarial está em ampla ascensão pois o advogado não apenas defende e protege os interesses da empresa, como também orienta os empresários sobre o melhor modelo de negócios para atingir seus objetivos. Além disso, o advogado elabora e analisa os contratos entre a empresa e seus fornecedores e filiais, por exemplo.O advogado especializado na área empresarial se tornou essencial para empresas de todos os portes e segmentos, sendo que o mercado sofre com a escassez de profissionais com esse perfil, o que faz com que as estimativas salariais sejam acima da média.Com vista nesse segmento, há cerca de cinco anos, começamos a realizar um intenso trabalho para expansão da área empresarial em nosso escritório, que até então era o menor e menos lucrativo. Atualmente, a área empresarial é a maior do escritório e ainda conseguimos aumentar a cartela de clientes com diferentes tipos de demandas.Sabemos que a área empresarial é uma das mais promissoras do Direito, pois as empresas estão sempre em busca de profissionais qualificados para assessorá-las em questões relacionadas ao seu negócio, como contratos, fusões e aquisições, registro de marcas, entre outras.A área empresarial  exige um relacionamento próximo com os clientes, o que pode ser desafiador para alguns advogados, mas possibilita aos profissionais  trabalhar de forma recorrente com os seus clientes, trazendo maior estabilidade profissional e financeira.Quais as oportunidades da área empresarial?A área empresarial oferece diversas oportunidades para os advogados. Aqueles que atuam nessa área podem trabalhar em escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresas, startups e outras organizações.Entre as áreas a serem exploradas estão:

  • Direito societário: os advogados assessoram as empresas em questões relacionadas à constituição, estruturação e operação de sociedades;
  • Direito contratual: os profissionais assessoram as empresas na elaboração, revisão e negociação de contratos;
  • Registro de Marcas: trabalho de assessorar as empresas a realizar o registro de suas marcas;
  • Privacidade e Proteção de Dados: os advogados podem implementar um programa contínuo de privacidade e proteção de dados.

Para atuar na área empresarial é preciso:

  • Desenvolver conhecimentos específicos: a área empresarial exige conhecimentos específicos. Os advogados devem investir em sua formação, por meio de cursos de especialização e atualização.
  • Ter um bom relacionamento com os clientes: a área exige um relacionamento próximo com os clientes, por isso é essencial desenvolver suas habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.
  • Ser proativos: a área empresarial exige proatividade, por isso é preciso estar sempre atento às oportunidades dispostos a assumir novos desafios e trabalhar de forma a prevenir problemas dos seus clientes.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Espólio receberá valores da reserva especial de plano de previdência complementar
Mulher que teve apartamento roubado por falsos policiais deve ser indenizada
Ex-esposa que recebia pensão de alimentos tem direito a 50% da pensão por morte do instituidor