No Banner to display

Direito Administrativo

- Atualizado em

Motorista evita cassação da CNH utilizando recurso personalizado

Veja Como Evitamos a Cassação da CNH do Cliente Leonardo

Ao receber a notificação, Leonardo ficou assustado e logo procurou o serviço Doutor Multas

Você consegue imaginar o quanto uma pessoa, que já está cumprindo o tempo de suspensão da CNH, ficaria surpresa ao receber em sua casa uma notificação, informando que está sendo instaurada a cassação da sua habilitação?

Pois saiba que foi justamente isso que aconteceu com o Leonardo.

Já preocupado em seguir a legislação, para que o período de suspensão ocorresse da melhor maneira possível, recebeu em sua casa uma notificação de penalidade, que alegava que ele tinha cometido a infração prevista no art. 181, inciso XVIII do CTB.

É claro, o meu cliente entrou em choque.

Para deixar Leonardo ainda mais nervoso, o documento enviado já era a notificação que informava que o processo de cassação já estava sendo instaurado, ou seja, em um primeiro momento pareceu que não havia mais nada o que fazer.

Até porque, como eu já mencionei, quando tem a suspensão de sua habilitação decretada, o condutor, logicamente, não poderá assumir o volante.

Caso o faça, será prevista a cassação do seu documento.

Porém, o que Leonardo não sabia, e muitos motoristas desconhecem, é que o CTB tem como objetivo educar o motorista e não puni-lo.

Por isso, ele apresenta, de maneira bastante clara, quais etapas deverão ser cumpridas pelos órgãos de trânsito ao aplicar as penalidades.

Ao recebermos a notificação de Leonardo, ficou bastante claro que um dos argumentos que deveríamos apresentar em seu recurso era justamente alertar a autoridade em relação aos passos e prazos que são determinados pela legislação, mas que não foram cumpridos neste caso.

Veja a notificação de penalidade enviada para Leonardo

Como você pode perceber, Leonardo já recebeu direto a Notificação de Penalidade, sendo acusado de estacionar o seu veículo em local/ horário proibido pela sinalização.

Meu cliente não recebeu em seu endereço a Notificação de Autuação, primeiro documento que deve ser enviado ao endereço do motorista pelo órgão que aplicou a autuação.

Sendo assim, a autoridade deixou de oferecer a ele a oportunidade de indicar o real condutor do veículo no momento em que o agente identificou a infração de trânsito.

Leonardo não entendeu o porquê de estar sendo acusado de cometer uma infração, já que não conduzia o veículo, justamente por estar com a CNH suspensa.

Como não cometeu a infração, Leonardo nem mesmo sabia se era realmente o seu veículo que havia sido notificado, pois poderia muito bem ter sido vítima de clonagem de veículos, infelizmente tão comum no Brasil.

Apavorado com o que poderia acontecer se o órgão continuasse a dar prosseguimento no processo, Leonardo entrou em contato comigo, pedindo ajuda.

Eu e minha equipe, acostumados a lidar com motoristas na mesma situação, desde o início, tentamos deixar ele tranquilo.

Até mesmo porque, é muito importante ter calma nesse momento.

Quando isso não acontece, é bastante comum que muitos motoristas acabem não prestando atenção em detalhes e erros cometidos pelos órgãos de fiscalização, o que acaba ocasionando a cassação de suas habilitações.

Por isso que eu sempre explico aos meus clientes que procuram o meu serviço a importância do recurso de multa.

Ele é sim capaz de fazer com que você deixe de pagar uma multa de trânsito aplicada ou cancele o processo de suspensão ou cassação da CNH.

Entretanto, isso deve ser feito de maneira cuidadosa.

É muito importante que o recurso seja montado com base na legislação de trânsito vigente.

Sabendo dessa responsabilidade, sempre que um novo caso chega para minha equipe, nós primeiramente escolhemos qual redator tem mais experiência em relação ao problema de nosso cliente.

Isso porque entendemos que devemos oferecer sempre o melhor.

Principalmente em casos como o de Leonardo, que o cliente chega até nós sem saber o que fazer, buscando a solução para algo que é realmente assustador, como quando acontece de ficar sem a habilitação para dirigir.

E foi pensando nisso que fornecemos todo o suporte para Leonardo, enviando a sua defesa para o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro.

O resultado? Tivemos sucesso no recurso!

Leonardo foi mais um caso de sucesso Doutor Multas!

Sendo assim, Leonardo continuou apenas cumprindo o tempo de suspensão de sua CNH, sem correr o risco de ficar sem a habilitação por dois anos.

Conclusão

Neste artigo, você conheceu a história do meu cliente Leonardo, que, após ser informado de que a sua CNH estava correndo o risco de passar pelo processo de cassação, procurou os serviços do Doutor Multas

Eu apresentei para você alguns dos argumentos que eu e minha equipe utilizamos, para que o Leonardo pudesse evitar a cassação de sua habilitação.

Você ficou sabendo que, mesmo já cumprindo o período de suspensão, o recurso enviado foi capaz de evitar a cassação do direito de dirigir de Leonardo, o que seria um problema muito maior em sua vida.

Por conta isso, ele não precisou refazer a autoescola e nem precisou ficar dois anos sem conduzir o seu veículo.

Você também ficou sabendo que eu e minha equipe já tivemos, aproximadamente, 71% dos recursos enviados aos órgãos de trânsito deferidos, ou seja, somos uma equipe de sucesso

Agora eu quero saber: você precisa de ajuda? Deixe seus comentários aqui que eu terei prazer em respondê-lo!

Por Doutor Multas
Fonte: doutormultas.com.br

#multa #trânsito #infração #autuação #notificação

Foto: divulgação da Web

No Banner to display

Comentários