seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB julga hoje processo contra advogado de Beira-Mar

BRASÍLIA - O Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro, julga nesta quinta-feira o processo administrativo instaurado contra Paulo Roberto Cuzzuol, advogado do traficante Fernandinho Beira-Mar.

BRASÍLIA – O Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro, julga nesta quinta-feira o processo administrativo instaurado contra Paulo Roberto Cuzzuol, advogado do traficante Fernandinho Beira-Mar.

Ele foi preso em 16 de janeiro, juntamente com sua esposa Cecília Hering Rodrigues, com US$ 320 mil em espécie. Na sessão, os membros do Tribunal vão decidir se suspendem ou não o registro de Cuzzuol na OAB.

A suspeita é de que o dinheiro encontrado com o advogado pertença a Beira-Mar. Num depoimento gravado por policiais federais, Cuzzuol disse que receberia 1% de comissãopara levar o dinheiro.

Na última terça-feira, o presidente da OAB, Roberto Busato, disse que Cuzzuol não foi preso na condição de advogado quando transportava o dinheiro, e sim como delinqüente.

– Se ele estivesse atuando na defesa de Beira-Mar naquele momento, teria cometido um desvio ético como profissional. Mas ele estava despido da condição de advogado. Estava vestido de delinqüente – disse Busato.

O presidente da OAB disse que o advogado tem que ser julgado na condição de cidadão, como pessoa que cometeu um crime ao transportar uma quantia em dinheiro que certamente seria destinada a financiar ações do tráfico de drogas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem será indenizado após receber multas de motocicleta que havia vendido
Caixa deve indenizar cliente por movimentações fraudulentas em poupança
Advogada associada não consegue vínculo de emprego com escritório de advocacia