seu conteúdo no nosso portal

Filhos indenizados por morte do pai que caiu em buraco aberto por Município

Filhos indenizados por morte do pai que caiu em buraco aberto por Município

O Tribunal de Justiça condenou o município de Abelardo Luz ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 16,6 mil, em favor de Josoel Ferreira dos Santos e Arlindo Ferreira dos Santos, filhos de Arão Ferreira dos Santos.

     
   O Tribunal de Justiça condenou o município de Abelardo Luz ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 16,6 mil, em favor de Josoel Ferreira dos Santos e Arlindo Ferreira dos Santos, filhos de Arão Ferreira dos Santos. Arão morreu com lesão na coluna cervical, ao cair em um buraco na rua.
   O Município, em contestação, sustentou que não teve culpa pelo acidente. No entanto, segundo testemunhas, o buraco estava aberto há quase um ano, sem nenhuma sinalização.
   “O Município deve indenizar os danos sofridos pelos autores, incapazes, que perderam seu genitor que, no lusco-fusco vespertino, caiu em buraco grande e profundo, aberto na rua pelo Município há vários meses para a realização de uma obra, o qual não estava devidamente isolado e sinalizado para impedir o acesso de pessoas”, concluiu o relator da matéria, desembargador Jaime Ramos.
   A 4ª Câmara de Direito Público reformou parcialmente a sentença da comarca de Abelardo Luz, apenas para determinar que os juros de mora e a correção monetária sejam calculados a partir da sentença em que o valor da indenização foi arbitrado. A votação foi unânime
 
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico