seu conteúdo no nosso portal

Varig não pode exigir demissão para transferir empregados

Varig não pode exigir demissão para transferir empregados

A Varig e a Rio Sul não poderão exigir que seus empregados se demitam para depois serem transferidos para empresas do mesmo grupo econômico.

A Varig e a Rio Sul não poderão exigir que seus empregados se demitam para depois serem transferidos para empresas do mesmo grupo econômico.

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro obteve decisão favorável na ação civil pública de sua autoria. Com isso, a empresa deverá obedecer a decisão e transferir os trabalhadores com a garantia dos direitos adquiridos no contrato anterior.

O MPT constatou que o grupo econômico do qual faz parte a Varig exigiu de vários empregados que se demitissem no ato da transferência, causando sérios prejuízos aos trabalhadores, que deixavam de sacar o FGTS e tinham seus salários rebaixados.

Na ação, o procurador Rodrigo de Lacerda Carelli argumentou que, a Varig e a Rio Sul fazem parte do mesmo grupo econômico e são solidariamente responsáveis pelas relações de emprego.

O julgamento da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio confirmou a decisão de primeira instância e deverá ser cumprida a partir da publicação do acórdão. Ainda cabe recurso.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça do RN condena banco após fraude em empréstimo via Pix contra cliente
Justiça concede 15 anos para produtores rurais pagarem dívidas de crédito com o Banco do Brasil
Habeas Corpus substitutivo de revisão criminal é cabível e é opção da defesa, assenta STJ