No Banner to display

Notícias Gerais

- Atualizado em

Qual é a diferença entre metas e objetivos?

Uma viagem no final do ano, uma promoção na empresa ou a compra da casa própria. Todos nós possuímos planos para o futuro que exigem esforço e principalmente planejamento para sair do papel. 

As metas e os objetivos fazem parte desse planejamento e devem ser estabelecidos de forma realista e ponderada. Para facilitar a realização de um sonho, é necessário saber mais sobre metas e objetivos, e, claro, a diferença entre os dois! 

Pegue sua agenda, seu planner ou o seu bloco de notas e continue conosco para saber mais sobre esse tema. 

O que são objetivos?

Esse é um conceito recorrente no nosso dia a dia, portanto, você já deve ter ouvido alguém falando em objetivos. Mas, afinal, o que é isso? 

Os objetivos podem ser definidos como um plano, um resultado esperado e até mesmo um sonho. Conquistar a casa própria pode ser um objetivo de vida, que demanda esforço, dedicação e planejamento através do estabelecimento de metas.

O que são metas?

As metas constituem o caminho para atingir o objetivo. Sem metas, tirar um plano do papel se torna muito mais difícil e burocrático. 

Para criar metas, é preciso levar alguns pontos importantes em consideração. Confira abaixo algumas dicas para estabelecer metas eficientes:

  • As metas funcionam como um passo a passo, portanto não tenha medo de estabelecer muitas metas;
  • Mantenha suas metas próximas à realidade, lembre-se de que elas precisam acontecer para que o seu objetivo seja atingido;
  • Estabeleça prazos para a realização das metas, assim, é possível determinar um tempo médio até que o objetivo seja atingido;
  • Trabalhe com o que você tem hoje. Os avanços devem ser considerados apenas quando acontecerem;
  • Revise as metas sempre que necessário, acrescentando novos passos quando for preciso;
  • Dedique-se para que as metas saiam do papel. Não adianta estabelecer metas que não serão cumpridas;
  • Tenha calma. Objetivos grandes levam tempo até serem atingidos. Lembre-se: a cada meta cumprida, você estará mais perto da realização.

Por que estabelecer metas e objetivos?

Com os conceitos de meta e de objetivo estabelecidos, já é possível avançar para o próximo passo. Por que estabelecer metas e objetivos? 

Essa é uma pergunta recorrente, uma vez que muitas pessoas possuem seus objetivos na ponta da língua. Entretanto, sonhar e planejar são duas ações distantes que precisam se aproximar para que os planos se tornem realidade. 

Ao estabelecer metas, é possível observar o caminho até o seu objetivo. Dessa forma, fica mais fácil trabalhar para que os sonhos se tornem realidade. A definição dos objetivos, por sua vez, ajuda a tornar os planos mais palpáveis e, consequentemente,  atingíveis. 

Como me organizar para atingir meus objetivos?

Como citado anteriormente, o primeiro passo para atingir os seus objetivos é traçar metas. Além disso, é importante manter essas metas acessíveis, consultando-as sempre que necessário. 

Para manter a organização, é possível recorrer a alguns itens de papelaria que tornam o processo mais visual e palpável. 

Planner 

O planner ganhou espaço no mercado nos últimos anos por conta da sua praticidade e capacidade de organização. 

Na hora de comprar um planner, é possível investir em modelos que possuem páginas destinadas a planejamento, metas e objetivos. Dessa forma, é possível anotar essas informações e manter os sonhos por perto. 

Bloco autoadesivo

O bloco autoadesivo pode tornar as metas mais divertidas com suas cores, tamanhos e formatos diversos. Nossa dica é apostar no uso do bloquinho em lugares visíveis: no notebook, na mesa de trabalho e até mesmo nas paredes. 

Agenda 

Para quem busca uma solução mais clássica, as agendas se tornam uma opção. Nelas, é possível anotar as metas de acordo com o prazo estipulado para seu cumprimento, acompanhando os avanços em tempo real.

Fonte: Barbara Guides

No Banner to display

Comentários