Suspeita de fraude em decisão sobre título público é citada por Rocha Mattos
O Ministério Público Federal investiga denúncias de corrupção contra mais um juiz federal em São Paulo. De acordo com gravações de telefonemas mostradas ontem pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, o juiz Marcelo Mesquita Saraiva aparece em diálogos do juiz federal João Carlos da Rocha Mattos com o agente da Polícia Federal César Herman, ambos presos pela Operação Anaconda, acusados de corrupção e de venda de sentenças judiciais.
Rocha Mattos diz, na gravação, que “Marcelo ganhou muito dinheiro” com sentenças em ações sobre títulos públicos extintos nos anos 60 e, a partir de então, perderam seu valor.
Na década passada, portadores dos papéis tentaram usar os títulos para pagar dívidas com a União. Segundo disse a procuradora Ana Lúcia Amaral ao JN, ele teria dado sentenças reconhecendo a legitimidade do uso de tais títulos. Saraiva não deu entrevista. Nega envolvimento no caso. A procuradora Janice Ascari, disse ontem que as denúncias geraram uma representação contra Saraiva na Corregedoria do Tribunal Regional Federal (TRF).
Fonte: Diário de São Paulo