seu conteúdo no nosso portal

Secretária é condenada a 10 anos por roubar segredos da Coca-Cola

Secretária é condenada a 10 anos por roubar segredos da Coca-Cola

Um júri americano declarou hoje Joya Williams, ex-secretária da Coca-Cola, culpada por roubar segredos empresariais da companhia, que planejava vender à rival Pepsi. Ela vai pegar uma pena de dez anos de prisão, mas não foi fixada uma data para a sentença ser decretada.

Um júri americano declarou hoje Joya Williams, ex-secretária da Coca-Cola, culpada por roubar segredos empresariais da companhia, que planejava vender à rival Pepsi.

Ela vai pegar uma pena de dez anos de prisão, mas não foi fixada uma data para a sentença ser decretada.

O júri, formado por sete mulheres e cinco homens, deliberou onze horas e meia durante três dias antes de tornar público seu veredicto.

Williams foi despedida como secretária do diretor da marca global da Coca-Cola em Atlanta depois que seus planos foram revelados.

A ex-empregada da multinacional declarou que, embora copiasse de forma rotineira documentos e os levasse para casa, não fez parte do plano para roubar e vender informação confidencial de sua antiga empresa.

No lugar disso, Williams sustentou que foi vítima do plano de Ibrahim Dimson e Edmund Duhaney, outros dois acusados que se declararam culpados em outubro.

Duhaney testemunhou que Williams iniciou o estratagema e permitiu o acesso a documentos confidenciais e amostras de produtos que planejavam vender à Pepsi por pelo menos US$ 1,5 milhão.

O julgamento, que começou na semana passada, incluiu também o testemunho de um ex-chefe de Williams na Coca-Cola, assim como de um ex-namorado da mulher e um agente do FBI, que fez parte da operação encoberta que finalmente conduziu à detenção dos três acusados.

Os planos secretos foram descobertos quando a PepsiCo divulgou em maio de 2006 uma cópia de uma carta a Coca-Cola de uma pessoa que assegurava ser um alto executivo da empresa e que oferecia amostras de produtos e outra informação confidencial, segundo asseguraram os promotores do caso.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico