seu conteúdo no nosso portal

Temer pauta votação da ficha limpa para dia 7 de abril

Temer pauta votação da ficha limpa para dia 7 de abril

Projeto de iniciativa popular com 1,3 milhão de assinaturas restringe a candidatura de políticos com processos na Justiça. No processo de votação, porém, provavelmente será alterado

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta terça-feira (23) que o projeto  que torna obrigatória a ficha limpa dos candidatos a cargos eletivos (PL 518/09) estará na pauta de votação da Casa no próximo dia 7 de abril. A proposta, apresentando ao Congresso em 29 de setembro com mais de 1,3 milhão de assinaturas, restringe a candidatura de políticos com processos na Justiça.
Conheça a íntegra do projeto “ficha limpa”
Temer se reuniu com líderes partidários, que apresentaram sugestões à proposta. O peemedebista admitiu que a proposta que vai a plenário poderá ser alterada.
Relatado pelo deputado Índio da Costa (DEM-RJ), o projeto determina que a inelegibilidade para aspirantes a cargos eletivos será considerada após condenação em qualquer órgão colegiado, independentemente da instância.
Ainda segundo o projeto, ficará impedido de participar de eleição quem for condenado por crimes dolosos ou improbidade administrativa – nesse caso, desde que tenha enriquecido ilicitamente ou gerado prejuízo ao erário público.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico