seu conteúdo no nosso portal

Atirador do shopping condenado a 120 anos

Atirador do shopping condenado a 120 anos

São Paulo - O ex-estudante de medicina Mateus da Costa Meira foi condenado na noite desta quinta-feira a 120 anos e 6 meses de prisão pela morte de três pessoas, tentativa de homicídio de outras quatro e por ter posto a vida de 15 freqüentadores do cinema do Morumbi Shopping em risco no dia 3 de novembro de 1999.

São Paulo – O ex-estudante de medicina Mateus da Costa Meira foi condenado na noite desta quinta-feira a 120 anos e 6 meses de prisão pela morte de três pessoas, tentativa de homicídio de outras quatro e por ter posto a vida de 15 freqüentadores do cinema do Morumbi Shopping em risco no dia 3 de novembro de 1999.

Pelos assassinatos e as tentativas, Mateus foi condenado a 110 anos e 6 meses de reclusão. Os outros 10 anos ficaram por conta do crime de periclitação de vida, cumpridos em regime semi-aberto.

Na prática, Mateus ficará preso por 30 anos, em regime fechado, sem direito a nenhum benefício – tempo máximo de permanência na prisão permitido por lei.

Os jurados rejeitaram a tese da defesa, de que Mateus sofre de doença mental e, por isso, seria semi-imputável – o que resultaria numa diminuição de até dois terços da pena. “O réu queria matar e matar em grande estilo”, disse a juíza Maria Cecília Leone, que presidiu o julgamento.

Segundo ela, Mateus “planejou meticulosamente o crime e, de forma covarde, invadiu a sala para matar pessoas de bem”. A juíza ressaltou que o acusado, filho de família de classe média, “se quisesse, poderia ter optado por outro caminho”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico