O presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná (SIMEPAR), Mario Ferrari, anunciou ontem que a entidade protocolará nesta segunda-feira (19), às 14 horas, uma ação contra os reajustes promovidos pelas operadoras de planos de saúde.
Uma comissão de médicos se reunirá, às 14 horas, de segunda-feira, com o presidente do PROCON, Algaci Túlio. Após, de acordo com Mario Ferrari, os médicos protocolam a mesma ação no Ministério Público do Estado.
Ferrari considera que os aumentos pretendidos pelos planos de saúde – que podem variar de 80 a 100% de reajuste – são abusivos e ferem os direitos dos consumidores. “Os médicos paranaenses também são muito penalizados pelos reajustes”, disse o presidente do SIMEPAR. Para ele, as operadoras de saúde confundem os consumidores ao não informar que os aumentos praticados não são repassados aos médicos”.
Contatos (41) 338.8713/ (41) 9971.0596 –