seu conteúdo no nosso portal

Câmara aprova projeto que acaba com crime de adultério

Câmara aprova projeto que acaba com crime de adultério

A Câmara aprovou essa semana projeto de lei da deputada Iara Bernardi (PT-SP) que modifica o Código Penal para retirar expressões como "mulher honesta", além de acabar com o crime de adultério. O conceito "mulher honesta" vem da redação dada em 1940 ao código. Isso expressava uma concepção pela qual só eram reconhecidas como vítimas mulheres que se encaixassem no termo: virgens ou casadas.

A Câmara aprovou essa semana projeto de lei da deputada Iara Bernardi (PT-SP) que modifica o Código Penal para retirar expressões como “mulher honesta”, além de acabar com o crime de adultério. O conceito “mulher honesta” vem da redação dada em 1940 ao código. Isso expressava uma concepção pela qual só eram reconhecidas como vítimas mulheres que se encaixassem no termo: virgens ou casadas.

Segundo a Agência Câmara, o projeto prevê ainda a alteração do título de uma parte do Código Penal, que passa a ser “Do Lenocínio e do Tráfico de Pessoas” no lugar de “Dos Crimes contra os Costumes”, como consta atualmente.

Entre as modificações que devem ser incluídas no código está a criação de um novo artigo do crime de tráfico internacional de pessoas para prostituição, tipificando o crime de promoção do recrutamento, transporte, transferência, alojamento ou acolhimento de pessoa que venha a exercer a prostituição.

O projeto segue para a sanção presidencial.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico