A estratégia adotada pelo advogado Mauro Otávio Nacif, contratado por Suzane von Richthofen (foto), para defendê-la será a de atacar o ex-namorado Daniel Cravinhos. Em entrevista ao site Folha Online, o criminalista disse que deseja comprovar que Daniel dominava Suzane com o uso freqüente de drogas e do vínculo mantido pela sexo.
Nacif disse que o namorado passou a ter muita importância da vida de Suzane, depois que ela perdeu a virgindade com ele, aos 16 anos. De acordo com o criminalista, a réu foi pressionada por Daniel a participar do crime.
Suzane, Daniel e Cristian Cravinhos são réus confessos do crime. Os três mataram os pais da menina, na casa da família, na zona sul de São Paulo, em 2002.