seu conteúdo no nosso portal

Ex-prefeito acusado de matar vereador impetra habeas corpus no STF

Ex-prefeito acusado de matar vereador impetra habeas corpus no STF

O ex-prefeito da cidade de Tancredo Neves (BA), Aurelino Rocha de Matos, conhecido como 'Boca Rica', impetrou no Supremo Tribunal Federal (STF) Habeas Corpus (HC 88970), com pedido de liminar, para suspender seu julgamento. O ex-prefeito é acusado de ser o mandante do assassinato do vereador, Wellington Nunes dos Santos, em julho de 1986.

O ex-prefeito da cidade de Tancredo Neves (BA), Aurelino Rocha de Matos, conhecido como “Boca Rica”, impetrou no Supremo Tribunal Federal (STF) Habeas Corpus (HC 88970), com pedido de liminar, para suspender seu julgamento. O ex-prefeito é acusado de ser o mandante do assassinato do vereador, Wellington Nunes dos Santos, em julho de 1986.

Os advogados pedem a nulidade da sentença de pronúncia proferida em razão da ausência de fundamentação e por haver flagrante excesso de linguagem na sentença de pronúncia. A defesa do ex-prefeito alega que a pronúncia contém expressões que podem ocasionar “uma antecipação de julgamento, de modo a dar uma falsa impressão de que existe uma única vertente de provas nos autos”.

O processo contra o ex-prefeito encontra-se na Vara do Tribunal do Júri de Gandú (BA) e será levado para julgamento pelo júri popular. Os advogados pedem liminar para suspender o processo até que o STF julgue o mérito do HC. O relator do Habeas Corpus é o ministro Celso de Melo.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico