seu conteúdo no nosso portal

PF revela que PT e órgãos públicos estão envolvidos na trama do dossiê

PF revela que PT e órgãos públicos estão envolvidos na trama do dossiê

Segundo investigações da PF, o vínculo de entidades foi descoberto com base na quebra do sigilo telefônico de 150 números. Pelo menos dez órgãos e instituições públicas e o PT estão envolvidos na trama do dossiê Vedoin, revelam investigações da Polícia Federal. O vínculo de entidades, possivelmente na esfera federal, foi descoberto com base na quebra do sigilo telefônico de 150 números.

Segundo investigações da PF, o vínculo de entidades foi descoberto com base na quebra do sigilo telefônico de 150 números.

Pelo menos dez órgãos e instituições públicas e o PT estão envolvidos na trama do dossiê Vedoin, revelam investigações da Polícia Federal. O vínculo de entidades, possivelmente na esfera federal, foi descoberto com base na quebra do sigilo telefônico de 150 números.

Nos telefonemas, os interlocutores comentam sobre a compra da documentação contra políticos tucanos. Nesta sexta-feira, 13, a PF pediu à Justiça a quebra de sigilo telefônico de mais 100 pessoas, informou o delegado Diógenes Curado, que conduz as investigações, sem citar nomes.

Ao todo, já são 750 pedidos de quebra de sigilo telefônico para rastrear a origem de R$ 1,75 milhão apreendidos em 15 de setembro, no hotel Ibis, em São Paulo. O dinheiro, em dólares e reais, estava com Gedimar Passos e Valdebran Padilha. A PF pretende esclarecer o escândalo do dossiê antes do segundo turno das eleições.

Depoimentos

Novas diligências serão feitas em casas de câmbio, bingos e casas lotéricas em São Paulo a partir deste sábado. Na próxima segunda-feira, 16, o empresário Abel Pereira vai depor, às 9 horas, em Cuiabá. Na próxima terça-feira, a PF confirmou o depoimento do presidente licenciado do PT, Ricardo Berzoini, em Brasília.

A PF acredita que Abel Pereira e Ricardo Berzoini possam apresentar informações relevantes para a conclusão do inquérito. Abel é apontado pelo dono da Planam, Luiz Antônio Trevisan Vedoin, como intermediário na liberação de verbas no Ministério da Saúde durante a gestão do ministro Barjas Negri, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Em depoimento à Justiça Federal, Vedoin sustentou acusações feitas contra o empresário para a liberação de emendas de interesse da máfia das ambulâncias. Já Berzoini, teria conhecimento do dossiê e do interesse de Abel Pereira em adquiri-lo, revela uma fonte da PF.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico