seu conteúdo no nosso portal

Associação entra na justiça para garantir direito dos idosos e aposentados em Sinop

Associação entra na justiça para garantir direito dos idosos e aposentados em Sinop

A associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Sinop está buscando na justiça assegurar um direito que é garantido por lei no Brasil, a do transporte gratuito aos idosos e aposentados entre estados brasileiros.

A associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Sinop está buscando na justiça assegurar um direito que é garantido por lei no Brasil, a do transporte gratuito aos idosos e aposentados entre estados brasileiros.

O estatuto entrou em vigor em 2003, mas ainda não esta sendo cumprido em seus vários artigos.

Segundo o presidente da associação em Sinop, Isaltino Carlos de Almeida, a justiça teve que ser acionada, por que algumas empresas de transporte ainda se recusam a marcar as passagens asseguradas por lei, Art.40 do estatuto, para viagens interestaduais aos idosos.

A associação em parceria com a Secretaria de Ação Social, está trabalhando para por um fim neste dilema, entre o estatuto do idoso que garante o beneficio, e as empresas de transporte que alegam não poder bancar tal despesa.

De acordo com Isaltino, a associação esta apenas uma posição da justiça que deve se pronunciar nos próximos dias sobre o caso. “O que queremos é proporcionar ao idoso a chance de poder depois de tantos anos de trabalho, ver a família ou de conhecer o nosso país, tudo que pedimos é garantido por lei, mas parece que só vamos conseguir por intermédio da justiça. É uma vergonha a falta de respeito com a terceira idade”.

Associação dos Aposentados e Pensionistas de Sinop, tem hoje cerca de 3000 associados em toda região, que tem na instituição uma forma de apoio e fonte de informação para todo tipo de serviço dês da aposentadoria, a doação de roupas e alimentos aos mais carentes que participam da associação.

O estatuto dos idosos foi criado a mais de quatro anos, e ainda não é conhecido pelos mais de 30 milhões de idosos que vivem no Brasil.

Existem muitas coisas ainda que devam ser respeitadas e fiscalizadas pela justiça e pelo poder publico para assim, garantir uma vida digna aos idosos e aposentados no Brasil, finalizou Isaltino.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico