seu conteúdo no nosso portal

Britto quer Comissões só com advogados ou defensores públicos

Britto quer Comissões só com advogados ou defensores públicos

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, enviou hoje (13) ofício circular aos presidentes das Seccionais da OAB no País para solicitar que todas as Comissões de Advocacia Pública no âmbito dos Estados sejam compostas exclusivamente de integrantes das carreiras da Advocacia Pública e da Defensoria Pública.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, enviou hoje (13) ofício circular aos presidentes das Seccionais da OAB no País para solicitar que todas as Comissões de Advocacia Pública no âmbito dos Estados sejam compostas exclusivamente de integrantes das carreiras da Advocacia Pública e da Defensoria Pública. O ofício foi enviado por solicitação da Comissão Nacional de Advocacia Pública, que identificou, em alguns Estados, a existência de membros de comissões estaduais de advocacia pública que não são advogados ou defensores públicos.

“Nesse sentido, por sugestão da referida Comissão, formulo recomendação no sentido de que se estude a composição da Comissão de Advocacia Pública do Conselho Seccional”, afirmou Britto no documento. Ainda por meio do ofício, o presidente da OAB requereu que todas as deliberações decorrentes de debates ocorridos no âmbito das comissões estaduais e que tenham repercussão nacional sejam encaminhadas à Comissão Nacional, “a fim de que o Conselho Federal atue de forma estratégica e coordenada diante das possíveis modificações da legislação pertinente”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico