seu conteúdo no nosso portal

Prefeitura descumpre decisão judicial por não localizar endereço

Prefeitura descumpre decisão judicial por não localizar endereço

Através de decisão judicial, publicada em julho do ano passado, a Justiça Estadual determinou que a Administração Pública realizasse a manutenção das galerias situadas às ruas Paiatis e Dr. Mário Negócio, próximas à "Vila Santo Antônio" em Natal.

Através de decisão judicial, publicada em julho do ano passado, a Justiça Estadual determinou que a Administração Pública realizasse a manutenção das galerias situadas às ruas Paiatis e Dr. Mário Negócio, próximas à “Vila Santo Antônio” em Natal.
A decisão proferida pelo magistrado, Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública, foi resultado de um processo proposto por particulares, moradores da localidade, contra o Município de Natal que se mantinha omisso em seu papel de promover a manutenção das galerias de áreas públicas.
Apesar da determinação judicial, o Município desobedeceu a decisão alegando não ter sido possível localizar o endereço, pois existiriam vários lugares com o mesmo nome.
O magistrado Cícero Martins considerou inadmissível que o ente administrador da Cidade do Natal não consiga identificar áreas do seu alcance administrativo nem pelas indicações de mapas detalhados, deixando a espera cidadãos que apenas pedem a manutenção do sistema de galerias e, consequentemente, o resguardo da dignidade humana de não enxergarem a inundação de suas casas e destruição de seus patrimônios.
Em recente decisão, o juiz considerou que a determinação judicial foi descumprida e determinou que o Município realize a citada manutenção no prazo de 4 (quatro) dias. Caso não seja cumprido o Município terá que arcar com multa diária no valor de 2 mil reais. O prazo estabelecido pelo judiciário começa a contar a partir da intimação do Secretário Municipal de Obras e Viação- SEMOV.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico