seu conteúdo no nosso portal

Preço de produto pode ser fixado apenas nas gôndolas

Preço de produto pode ser fixado apenas nas gôndolas

A Importadora Comercial de Madeiras Ltda entrou com uma ação judicial para solicitar a possibilidade de afixar os preços dos produtos expostos à venda em seus estabelecimentos comerciais nas gôndolas

A Importadora Comercial de Madeiras Ltda entrou com uma ação judicial para solicitar a possibilidade de afixar os preços dos produtos expostos à venda em seus estabelecimentos comerciais nas gôndolas, sem a necessidade de etiquetar diretamente o produto. A empresa buscou o judiciário porque costuma participar de processos de licitação e foi impedida de obter certidão negativa de tributos estaduais por não ter pago uma multa instituída pelo PROCON. A multa no valor de R$ 9.299,55 foi estabelecida pela ausência de etiquetas de preço afixadas nos produtos.
 
O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Virgílio Fernandes, julgou o pedido procedente, permitindo que a empresa fixe os preços dos produtos apenas nas gôndolas. O Estado apelou da sentença, mas os Desembargadores da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça mantiveram a sentença de 1º grau, com base na Lei Federal nº 10.962/04 que admite a fixação de preços junto aos itens expostos, nos casos de utilização do código de barras.
 
  

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico