seu conteúdo no nosso portal

Juiz manda hospital indenizar mulher em coma

Juiz manda hospital indenizar mulher em coma

O anestesista Márcio Ala Roriz e o Hospital Monte Sinai devem pagar três salários mínimos mensais a uma mulher que ficou em estado vegetativo, após se submeter a um procedimento médico em setembro de 2006.

O anestesista Márcio Ala Roriz e o Hospital Monte Sinai devem pagar três salários mínimos mensais a uma mulher que ficou em estado vegetativo, após se submeter a um procedimento médico em setembro de 2006. A determinação foi dada hoje (29) pelo juiz João Corrêa de Azevedo Neto, da 4ª Vara de Família, Cível e de Sucessões. Segundo ele, o valor da indenização deverá ser depositado em juízo até o décimo dia de cada mês, até que seja informada conta bancária da paciente para depositar o dinheiro de forma direta. Caso a decisão seja ignorada ou não seja cumprida no prazo estipulado, o médico e o Hospital terão de pagar multa diária de R$ 1,5 mil.
De acordo com o Ministério Público (MP), naquela data a mulher foi até o hospital, onde se submeteria a uma cirurgia para melhorar sua respiração, por meio de um procedimento corretivo da glândula adenóide e tirar a mucosa excessiva de dentro do nariz. Depois de passar por todas as fases pré-operatórias exigidas, o diagnóstico constatou que a paciente estava apta à cirurgia e, em seguida, ela foi encaminhada ao médico, que lhe deu anestesia geral. No entanto, antes de iniciar a intervenção um cirurgião percebeu que a cor do sangue da mulher havia alterado, o que levou à suspensão do ato iniciado.
Ainda de acordo com o MP, em razão das irregularidades no quadro clínico, a paciente foi encaminhada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital, onde permaneceu por 35 dias. Em estado de coma, ela passou a respirar só com a ajuda de aparelhos, não reagiu aos estímulos provocados pelos médicos e começou a exalar mau cheiro em decorrência das feridas que surgiram no seu corpo. Na decisão, o juiz considerou os gastos decorrentes da enfermidade e a condição financeira da paciente, que recebe pouco mais de 400 reais.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico