No Banner to display

- Atualizado em

Ex-prefeito baiano é preso em operação da Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu hoje (6) o ex-prefeito de Valença (BA) Ramiro José Campelo de Queiroz durante a Operação Ramsés. A polícia cumpre oito mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Valença e apura irregularidades na aplicação de recursos federais repassados ao município nos anos de 2009 e 2010.

Os recursos desviados deveriam ser aplicados na construção e reformas de escolas e postos de saúde do município. Os envolvidos fraudavam as licitações, licitações, por meio de montagem de procedimentos licitatórios e direcionamento para determinadas empresas, muitas delas fantasmas.

De acordo com as investigações, o Secretário de Administração e outro indivíduo sacaram cerca de R$ 3 milhões graças ao esquema criminoso. O valor foi repartido entre os integrantes da quadrilha.

Durante as buscas, os agentes federais encontraram arma e munições de maneira irregular na casa do ex-prefeito que acabou preso em flagrante. Todos os investigados serão ouvidos e deverão responder em liberdade por peculato, crime de responsabilidade de Prefeito e formação de quadrilha, entre outros crimes.

 

No Banner to display

Comentários