seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Governo japonês vai comprar R$ 560 bi em equipamentos militares

Depois da criação de uma área de segurança no leste asiático pela China, o Japão decidiu, após visita do vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, que irá gastar 24,7 trilhões de ienes (R$ 560 bilhões) em equipamentos militares até 2019.

O anúncio foi feito hoje (17) pelo primeiro-ministro japoês, Shinzo Abe, que eleva as despesas na área militar em 5%. O dinheiro será utilizado na compra de aviões não tripulados (drones), helicópteros e outras aeronaves de decolagem vertical, veículos anfíbios e submarinos. A ideia é reforçar a capacidade de proteção nas ilhas a oeste e sul do arquipélago que forma o país.
Vale lembrar que a “zona aérea de defesa e de identificação” criada pela China exigindo notificação prévia dos aviões inclui as ilhas Senkaku (Diaoyu em mandarim), alvos de disputa entre Japão, China e Taiwan.

Por Kassandro Junior

Editor chefe do Portal Correio Forense - Advogado Estagiário com OAB/PB nº 11.437E – Acadêmico de Direito, cursando atualmente o 10º período pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.