seu conteúdo no nosso portal

Ministro do STJ nega recurso movido pelo advogado do jornalista Pimenta Neves

Ministro do STJ nega recurso movido pelo advogado do jornalista Pimenta Neves

O ministro Hélio Quaglia Barbosa, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou nesta terça-feira outro recurso movido pela defesa do jornalista Antonio Pimenta Neves (foto), acusado de matar a namorada, a também jornalista Sandra Gomide, em agosto de 2000. De acordo com o STJ, o recurso apresentado --chamado de agravo regimental-- pretendia reverter uma decisão anterior do ministro.

O ministro Hélio Quaglia Barbosa, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou nesta terça-feira outro recurso movido pela defesa do jornalista Antonio Pimenta Neves (foto), acusado de matar a namorada, a também jornalista Sandra Gomide, em agosto de 2000. De acordo com o STJ, o recurso apresentado –chamado de agravo regimental– pretendia reverter uma decisão anterior do ministro.

Naquela sentença, Barbosa havia descartado outro recurso movido pela defesa de Pimenta Neves e mantido a qualificação por motivo torpe –por ciúme– para a acusação de homicídio.

Embora tenha reconhecido a validade do recurso apresentado, o ministro voltou a afirmar que a defesa não apresentou fundamentação suficiente para que a qualificação do crime seja retirada.

Crime

Sandra Gomide, 33, foi morta em com dois tiros à queima-roupa, em um haras na cidade de Ibiúna (64 km a oeste de São Paulo). Dois dias depois do assassinato, Pimenta Neves confessou o crime à polícia.

O jornalista ficou sete meses preso. No dia 23 de março de 2001, o STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu uma liminar permitindo a Pimenta Neves aguardar o julgamento em liberdade. Para o STF, ele não representa risco à sociedade.

Em 26 de junho de 2001, a 2ª Turma do STF confirmou o habeas corpus que revogou a prisão preventiva do jornalista decretada na época do crime.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico