seu conteúdo no nosso portal

TSE vai julgar pedido para cassar prefeito alagoano acusado de compra de votos

TSE vai julgar pedido para cassar prefeito alagoano acusado de compra de votos

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai julgar um pedido para cassar o mandato de prefeito alagoano acusado pelos adversários de ter comprado votos nas eleições de 2004.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai julgar um pedido para cassar o mandato de prefeito alagoano acusado pelos adversários de ter comprado votos nas eleições de 2004.

Reginaldo Matias, eleito pela coligação PSDB-PTB-PTB, teria supostamente presenteado eleitores com dentaduras, camas, cervejas e gasolina, de acordo com a alegação dos partidos PT, PPS, PSB e PP, que perderam as eleições para a prefeitura de São Brás (a 100 km de Maceió).

A denúncia do PT e PPS não teve sucesso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas, que considerou “frágeis” as provas apresentadas pela coligação. Os adversários entraram com um recurso para que a decisão do TRE fosse examinada pelo TSE, mas esse pedido também foi negado.

Os advogados da coligação entraram com o recurso no TSE por meio de um agravo de instrumento. O recurso somente será apreciado após parecer do Ministério Público Eleitoral e voto do ministro-relator, Caputo Bastos.

Reginaldo Matias foi eleito em primeiro turno para a prefeitura de São Brás, com 2.213 votos (54,18% dos votos válidos), em 2004.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico