As provas do concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz/CE) não serão mais realizadas na data prevista. Inicialmente marcada pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) para ocorrer no dia 17 de dezembro, a prova terá de ser aplicada em outra data, em cumprimento a uma liminar expedida pela Justiça cearense. O pedido de alteração foi requerido à 1ª Vara de Fazenda Pública pelo deputado estadual Heitor Férrer (PDT).
O parlamentar lutou pela mudança de data com a intenção de evitar que o concurso da Sefaz ocorresse no mesmo dia do certame do Tribunal de Contas do Ceará. Segundo a decisão judicial, a data escolhida para a prova viola o interesse público e os princípios do acesso aos cargos públicos, por ter limitado a participação de um maior número de candidatos.
A assessoria de imprensa da ESAF informou, na tarde desta sexta-feira, à reportagem do CorreioWeb, que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a liminar que determina a alteração da data das provas do concurso. Por isso, preferiu não se pronunciar, por enquanto, sobre o assunto.
A Sefaz oferece 270 vagas, distribuídas entre os cargos de auditor fiscal (150), analista contábil financeiro (40), analista jurídico (20) e analista de tecnologia da informação (60). As remunerações iniciais podem chegar a R$ 9.112. Os interessados em participar do concurso ainda podem se inscrever. As inscrições são aceitas até este domingo (3), no site www.esaf.fazenda.gov.br.