O Tribunal de Justiça de Minas Gerais abre concurso público para ingresso nos serviços de tabelionato e registros do Estado. As atividades disponíveis são de Registro de Títulos e Documentação Civil de Pessoas Jurídicas, Registro Civil Pessoas Naturais, Tabelionato Protesto Títulos, Registro Civil de Pessoas Naturais/3º Subregistro, Registro de Imóveis, 1º Tabelionato de Notas e 2º Tabelionato de Notas. Os aprovados com melhores classificações poderão ser lotados em diversos municípios.
Para chefiar um cartório, o concorrente precisa ter, no mínimo, bacharelado em Direito e 10 anos de experiência na área. Os interessados devem efetuar as inscrições no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep –, das 9h do dia 14 de janeiro às 19h do dia 12 de fevereiro de 2008. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga dentro do prazo de inscrição.
A seleção será composta por provas de conhecimento – língua portuguesa, conhecimentos gerais de Direito, Direitos Notorial e de Registro e conhecimentos técnicos – e de títulos. As avaliações terão 80 questões de múltipla escolha e duração de cinco horas. A data ainda não foi marcada.