Criança de apenas quatro meses já tinha perdido um olho e esperava pela cirurgia para não perder o outro.
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio Grande do Norte (PRDC/RN) conseguiu garantir que crianças que sofrem de problemas oftalmológicos realizem a cirurgia de fotocoagulação e retirem, por exemplo, tumores que possam comprometer a visão.
O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) informou que atendeu a recomendação feita, em 31 de agosto, pela procuradora regional dos direitos do cidadão no RN, Caroline Maciel, e adquiriu a peça denominada fibra ótica que estava em falta e impossibilitava que a cirurgia fosse realizada.
A paciente W.L.S, de apenas quatro meses, já tinha perdido um olho e esperava pela cirurgia para não perder o outro. O Huol informou que a paciente já se submeteu ao procedimento e recebeu alta. Assim como W.L.S, a procuradoria também recebeu a reclamação de outras três crianças em situação semelhante e que agora já podem ter a esperança de realizar a cirurgia e resolver problemas oftalmológios graves que podem levar, inclusive, a extração do olho.