seu conteúdo no nosso portal

Telemar multada por descumprimento reiterado às leis trabalhistas

Telemar multada por descumprimento reiterado às leis trabalhistas

O juiz Marcelo José Duarte Raphael, da 64ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, multou as empresas Telsul e Telemar por congestionarem a Justiça do Trabalho com reiterados desrespeitos às normas trabalhistas.

O juiz Marcelo José Duarte Raphael, da 64ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, multou as empresas Telsul e Telemar por congestionarem a Justiça do Trabalho com reiterados desrespeitos às normas trabalhistas.

Em decisão publicada ontem, o titular da 64ª VT/RJ julgou procedente em parte a reclamação do autor, empregado da Telsul, que pedia horas extras e diferenças salariais. Além de condenar as reclamadas (a Telemar subsidiariamente), Marcelo Raphael aplicou multa de 40% sobre o total da dívida trabalhista, que será definida na fase de liquidação. A multa será revertida para o empregado.

De acordo com o juiz:

“A Telemar e suas diversas contratadas vêm dando um exemplo ímpar de falta de respeito às normas trabalhistas. Sua insistência em contratar empresas completamente inidôneas, que desaparecem da noite para o dia, vem provocando uma maré-montante de processos nesta Justiça do Trabalho (…).

A simples condenação das empresas ao pagamento do que já deveria ter sido pago há tempos não restabelece a paz social, já que a situação se repetirá (como vem se repetindo em números alarmantes) nem se constitui sanção a quem habitualmente descumpre os comandos da lei.

O comportamento das rés deve ser regiamente apenado, já que se valem do processo para retardar obrigação legal, provocando congestionamento da máquina estatal de solução de conflitos”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico