seu conteúdo no nosso portal

Procons vão ajudar na fiscalização dos bancos

Procons vão ajudar na fiscalização dos bancos

O Ministério da Justiça e o Banco Central deram hoje um importante passo para reduzir os problemas na relação das instituições financeiras com os clientes.

O Ministério da Justiça e o Banco Central deram hoje um importante passo para reduzir os problemas na relação das instituições financeiras com os clientes. As reclamações feitas aos Procons de todo o país servirão de base para desencadear fiscalizações pontuais, a fim de averiguar os conflitos.

Para isso, foi criado um grupo de trabalho a partir de uma Portaria assinada pelo ministro Tarso Genro e pelo presidente do BC, Henrique Meirelles. A comissão – formada por técnicos das duas pastas e coordenada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) – vai definir, por exemplo, o número mínimo de reclamações que deverá acionar a fiscalização pelo Banco Central.

O grupo de trabalho terá 60 dias para estabelecer as regras de atuação. Entre elas, definir se as reclamações serão agrupadas por assuntos variados ou específicos.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico