seu conteúdo no nosso portal

OAB-GO aplaude decisão do TSE sobre verticalização

OAB-GO aplaude decisão do TSE sobre verticalização

'Ao manter a verticalização nas eleições deste ano, o TSE fez valer o texto constitucional que obriga o respeito ao princípio da anualidade', afirmou Miguel Ângelo Cançado, presidente da OAB-GO, ao comentar a decisão tomada pela mais alta corte de justiça eleitoral do país. A regra determina que as alianças partidárias federais sejam respeitadas nas coligações regionais.

“Ao manter a verticalização nas eleições deste ano, o TSE fez valer o texto constitucional que obriga o respeito ao princípio da anualidade”, afirmou Miguel Ângelo Cançado, presidente da OAB-GO, ao comentar a decisão tomada pela mais alta corte de justiça eleitoral do país. A regra determina que as alianças partidárias federais sejam respeitadas nas coligações regionais.

Os ministros do TSE argumentaram que, para que valessem para as eleições deste ano, as mudanças deveriam ter sido feitas no ano passado. Miguel Cançado aplaudiu a decisão dos ministros do TSE que, segundo ele, evitaram mais um “casuísmo” em época de eleições.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico