seu conteúdo no nosso portal

Executivo da Parmalat é encontrado morto

Executivo da Parmalat é encontrado morto

O ex-funcionário da Parmalat Itália Alessandro Bassi foi encontrado morto nesta sexta-feira.

O ex-funcionário da Parmalat Itália Alessandro Bassi foi encontrado morto nesta sexta-feira.

A polícia suspeita que ele tenha se suicidado, jogando-se de uma ponte na estrada Lucignana, na periferia da cidade de Parma, onde funcionava a sede do conglomerado.

Bassi, de 32 anos, era colaborador de Fausto Tonna, ex-diretor financeiro da empresa, que atualmente está fornecendo muitas informações aos investigadores na tentativa de explicar o rombo de mais de 10 bilhões de euros (R$ 35,7 bilhões) que levou à quebra da holding.

O ex-funcionário do grupo italiano, casado, com dois filhos, não estava sob investigação judicial. E não deixou nenhuma mensagem que explicasse o gesto.

Um dos juízes responsáveis pelas investigações da crise da Parmalat, Francesco Greco, disse à BBC Brasil que quer ajuda da Justiça brasileira para esclarecer o caso.

“Se a procuradoria de Parma não abrir um diálogo com a magistratura brasileira, eu o farei.”

A Justiça italiana, através dos juízes de Milão e de Parma, ainda está tentando estabelecer a verdadeira dimensão do rombo da Parmalat e suas ramificações.

Para isso, o trabalho do comissário extraordinário Enrico Bondi e de seus assistentes é fundamental.

Bondi assumiu o posto do fundador e ex-presidente da Parmalat, Calisto Tanzi, e sua tarefa agora é reestruturar a empresa.

Eles devem concluir a análise da situação financeira até o final do mês e, em fevereiro, apresentar seu plano industrial.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico