Os jurados acolheram a tese da legítima defesa da honra de terceiro. O Tribunal do Júri da Comarca da São Carlos, presidida pelo juiz Antonio Benedito Morello, absolveu anteontem (14/11) Maria do Carmo Ghislotti por maioria de votos. Os jurados acolheram a tese da legítima defesa da honra de terceiro sustentada pelos advogados da acusada.
Maria do Carmo foi presa em flagrante por homicídio doloso, no dia 7 de fevereiro deste ano, após ter matado com golpe de faca o adolescente Robson Xavier Francelino de Andrade, de 15 anos, acusado de ter violentado o filho dela de 3 anos.
Francelino estava sentado ao lado de seu pai, no banco da Delegacia de Defesa da Mulher de São Carlos, esperando para ser ouvido, quando foi golpeado por Maria do Carmo