A aposentada Maria Mercedes Alves da Silva, 66 anos, moradora do bairro Pôr-do-sol, zona norte de Cajazeiras, Estado da Paraíba, foi presa, na última quinta-feira, por furto qualificado, que cometeu em 1991, em um grupo escolar. Em 2000, ela foi condenada a 3,5 anos de prisão, mas estava fora do Estado e não cumpriu a pena. Ela e alguns moradores do bairro invadiram a cozinha de uma escola, saqueando os alimentos da merenda escolar que estavam armazenados durante férias dos alunos. A desempregada, hoje aposentada, levou um pacote de macarrão e outro de massa de milho.
A prisão da aposentada ocorreu na manha da ultima quinta feira, em sua residência. Ela, que é mais conhecida como Dona Irismar, foi pega de surpresa por policias militares que procuravam a acusada que se identificou depois da apresentação do mandado de prisão. Encaminhada para Delegacia da Mulher e depois para Cadeia de Cajazeiras, a aposentada teve complicações de saúde e foi encaminhada para o Hospital Regional, sendo internada até o sábado dia 19, data em que foi concedido pela justiça um alvará de soltura onde dava liberdade a aposentada.
Ao lado do advogado e de membros do conselho municipal do idoso que acompanharam de perto o caso, Dona Irismar retornou para sua casa, onde aguardará decisão judicial, possibilidade esta que pode ser transformada em prisão domiciliar.
PARA MATAR A FOME DA FAMÍLIA
Dona Irismar foi orientada pelo advogado para não falar sobre o caso, não quis dar muitos detalhes sobre o caso. Em uma conversa rápida, ela relatou estar muito arrependida e triste pela situação. “As poucas horas que fiquei na cadeia, passou um filme de toda minha vida. Sozinha e recebendo um tratamento não digno, chorei bastante, tentando entender porque estava naquele local. Sei que errei, mas nada com intenção de prejudicar ninguém e sim matar a minha fome e da minha família,” finalizou.