Na Semana Nacional da Conciliação a 5ª Vara da Fazenda pública intermediou, entre secretários de Estado e Ministério Público, um acordo importante para a saúde pública do Estado. Os 400 pacientes que necessitam de cirurgias e se encontram nos hospitais públicos, principalmente no hospital Walfredo Gurgel, vão ter as despesas custeadas pelo Estado nos hospitais públicos e também privados, e, além disso, ficou acordado que deverá ser repassado, até o dia 29 de dezembro, 47 milhões de reais destinado a saúde, incluindo o pagamento dos fornecedores, nos quais 18 milhões já foram repassados.
As ações civis públicas de números 001.08.035742-4 e 001.08.037821-9 foram propostas pelas promotorias da Defesa da Saúde e dos Direitos da Pessoa Idosa, com a finalidade de solucionar a crise na saúde pública que apresenta deficiência no aparelhamento e no quadro de pessoal.
A audiência durou toda a manhã e as medidas administrativas acordadas deverão ser comunicadas a 5ª Vara da Fazenda pública no prazo de 5 dias, a contar da decisão que será proferida até terça-feira. Esclareceu o magistrado Luís Alberto Dantas que intermediou a conciliação. “Foi um ótimo acordo, que contou com a boa vontade de resolver o problema pelo governo do Estado, pois vai amenizar o sofrimento das pessoas que estão sofrendo nos corredores do Walfredo Gurgel”. Destaca o magistrado.
A Justiça do Direito Online